PDF
Imprimir
E-mail
Prefeito Crivella, após acordo com o presidente da Fenam, autorizou o pagamento das bolsas dos Residentes

Nesta terça-feira (9), o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve reunido com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB/RJ), e com o secretário de Saúde, Marco Antonio de Mattos, para discutir sobre o atraso do pagamento das bolsas dos médicos residentes do município.

Os residentes não receberam as bolsas de novembro e dezembro. Por isso, em assembleia no dia anterior, decidiram entrar em greve a partir de sexta-feira (12) até que seja feito o pagamento. No entanto, após acordo com o presidente da FENAM, o prefeito se comprometeu em pagar no prazo de 72h. 

De acordo com o diretor de Formação Profissional, Residência Médica e Educação Permanente da FENAM, Dr. José Antônio Romano, atualmente há mais de mil residentes atuando no município do Rio de Janeiro. “Nós esperamos que o governo municipal continue priorizando a residência médica e que honre com os pagamentos para que não haja essa paralisação”, afirma o diretor. 

O presidente da FENAM convida ainda os médicos residentes para participar de audiência, na próxima sexta-feira (12) em horário e local a serem divulgados, com o prefeito para iniciar diálogo e encontrar uma solução para o impasse. 
Fonte: FENAM

 

 

S5 Box

Login



Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.