Presidente da FENAM apresenta projeto para informatizar Secretária de Saúde do Rio de Janeiro

O presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Jorge Darze, esteve reunido, nesta sexta-feira (22), com o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Marco Antonio de Mattos, e com o analista de sistemas do Ministério da Saúde, Leon Ayres para tratar da implementação do prontuário eletrônico.

O presidente da FENAM apresentou um projeto a fim de modernizar a rede de informação de setores estratégicos da Secretaria de Saúde do munícipio. O objetivo do projeto, dentre outras funções, é viabilizar a criação do prontuário eletrônico.

Para Darze, o projeto é revolucionário. “O prontuário eletrônico vai dar uma dinâmica muito maior ao funcionamento da secretaria. Todos os dados da secretaria poderão ser estudados para se verificar onde tem falhas e corrigir, ter noção exata do fluxo de pacientes, enfim tudo que diz respeito ao paciente estará disponível na hora que for necessário”, afirmou Darze.